Qual o nosso segredo?

Qual o nosso segredo?

 

Pensando nos danos que a glicação pode trazer ao nosso organismo, a Be Lean tem o imenso orgulho de apresentar pra vocês o Non-Glic, um blend de nutrientes que pretende, vinculado aos nossos produtos, te defender desse tão temido efeito. Mas afinal, o que a glicação?

A glicação é um mecanismo que ocorre entre reação de açúcares redutores ou lipídeos oxidados e proteínas, aminofosfolipídeos ou ácidos nucleicos, resultando na formação dos “produtos finais da glicação avançada” (AGEs).

Os efeitos patológicos dos AGEs estão relacionados à capacidade destes compostos de modificar as propriedades químicas e funcionais das mais diversas estruturas biológicas. Por meio da geração de radicais livres, da formação de ligações cruzadas com proteínas ou de interações com receptores celulares, os AGEs promovem, respectivamente, estresse oxidativo, alterações morfofuncionais e aumento da expressão de mediadores inflamatórios.

Os AGEs formados intracelularmente podem alterar propriedades celulares importantes. A modificação por AGEs do bFGF (basic fibroblast growth factor), por exemplo, reduz em 70% a atividade mitogênica do citosol das células endoteliais. Mais relevantes são as alterações genômicas que podem ocorrer após a interação entre AGEs e nucleotídeos, histonas ou proteínas envolvidas na transcrição do DNA celular.

Pode-se ainda ocorrer ligações cruzadas entre AGEs e o colágeno tipo I ou elastina, resultando em danos vasculares, articulares e envelhecimento cutâneo.

Cabe ressaltar que os AGEs são mediadores de grande parte das complicações do diabetes, como retinopatias, angiopatias, nefropatias, neuropatias e complicações em cicatrizações.

Relaciona-se ainda a não formação dessas moléculas ou minimização dos seus efeitos à longevidade e envelhecimento.

@beleanbr

 

 

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Bioghen Suplementos Nutricionais Ltda - CNPJ: 19.416.061/0001-62 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail